Isso é o que vai acontecer se você criar um site ou blog…

Isso é o que vai acontecer se você criar um site ou blog…


Olá pessoa!

Você tem refletido sobre a possibilidade de começar a fazer parte do mundo digital, mas não sabe por onde começar e nem mesmo que vantagens isso trará para o seu negócio?

Não se preocupe! Você não é o único!

O comportamento dos consumidores mudou, mas infelizmente as empresas e profissionais ainda não se adaptaram por completo. É absolutamente normal encontrar dúvidas relacionadas ao investimento em marketing digital, e os benefícios que isso pode te oferecer.

Pensando em te dar uma luz para esclarecer melhor as coisas, vamos conversar hoje sobre o que vai acontecer se você resolver criar um site ou blog para divulgar seu negócio / produto / serviço.

Acompanha aí!

 

3 coisas que acontecerão quando seu site / blog for ao ar


 

Não caia na conversa de que blog é coisa do passado, hobby, passatempo, ou qualquer outro comentário negativo a respeito. Quem diz que usar blog como estratégia de negócio não funciona, é porque certamente não está sabendo utilizá-lo.

Como Consultora eu te garanto: ter um site ou blog é um dos passos essenciais para fazer com que o seu produto ou serviço seja vendido diariamente!

Não deve haver uma escolha entre redes sociais ou blog. Pelo contrário! São canais diferentes, que nos permitem usar estratégias diferentes, e que devem ser associados para maximizar seus resultados.

Imagine que o blog é sua loja física e as redes sociais são pontos alugados em um shopping. A qualquer momento o shopping pode fechar, resolver dispensar sua loja, aumentar absurdamente o preço… Dependendo das circunstâncias, você poderá ficar no prejuízo!

Por outro lado, a loja física é sua. Se você paga seus impostos e contas em dia, ninguém poderá te expulsar de lá, e muito menos mudar as regras de funcionamento. É você que manda!

O mesmo acontece na internet! O Instagram pode deixar de existir, o Facebook pode proibir anúncios e contas de empresas, o SnapChat pode perder usuários, mas o seu blog continuará lá, firme e forte!

Seu site, suas regras!

Partindo desse conceito inicial, posso te afirmar que três coisas acontecerão quando você resolver criar um site ou blog:

  • Seu negócio ganhará audiência;
  • Seu negócio ganhará autoridade;
  • Seu negócio gerará mais vendas.

Vamos entender melhor como um site / blog pode te proporcionar todos esses benefícios citados acima.

 

Um blog dá mais audiência ao negócio


 

Deixa eu te perguntar uma coisa: Como você se comporta quando está interessado em comprar algo?

Talvez comente com os amigos, pergunte se conhecem o produto, e algum deles te indique um site para você saber mais. Ou, você já vai diretamente no tio Google e pesquisa a respeito (o que é mais comum atualmente).

De qualquer forma, você com certeza terá uma experiência mais segura e agradável, se puder encontrar um site confiável que explique sobre o produto, tenha imagens, mostre comentários, etc. Concorda?

Então, o mesmo acontece com o seu público alvo!

(Se quiser saber mais sobre público alvo, acompanha essa postagem aqui: Você conhece o seu público alvo? Veja como engajar seus clientes!).

Quando as pessoas estão interessadas em algo, elas pesquisam na internet em busca de mais informações a respeito. E adivinha onde é mais fácil achar essa informação? Acertou se respondeu em um site / blog!

Agora imagina se o seu concorrente está lá, marcando presença no Google, e você não. Para onde o seu cliente vai?

Pois é!

Ter um blog traz audiência para o seu negócio! Oferecer imagens de qualidade, dicas úteis, explicações detalhadas, são vantagens que te colocam a frente da concorrência!

A comodidade de poder comprar sem sair de casa, apenas com alguns cliques, é algo irresistível para a grande maioria das pessoas. E você precisa estar presente na internet de forma inteligente para ser encontrado! Não é uma escolha, é praticamente uma obrigação!

 

Um blog dá mais autoridade ao negócio


 

Qual a sensação que você tem ao ver uma pessoa falar com propriedade sobre algo? De forma segura, explicativa, compreensível?

Você olha para essa pessoa e pensa: “Poxa, esse cara sabe do que está falando!”. Automaticamente seu cérebro passa a confiar nessa pessoa, e você o considera uma autoridade no assunto.

Autoridade gera credibilidade, inspira confiança, e ajuda na decisão de compra do seu cliente. Um blog pode fazer isso por você!

A partir do momento que você cria um blog, ganha um espaço livre para se comunicar com seu público, disponibilizando informações gratuitas e relevantes. E quando usa estratégias eficientes de comunicação, sabendo exatamente o que falar, e como falar com ele, você começa a estabelecer uma conexão.

Quanto mais você oferece informações de qualidade ao seu público, maior e mais forte se torna essa conexão, a ponto dele te considerar uma autoridade no assunto.

As pessoas chegarão ao seu site, verão o seu conteúdo, e quanto mais se aprofundarem nisso, mais educadas serão sobre o que você oferece. Público educado é público comprador!

Quanto mais artigos bons, mais visitantes, mais problemas resolvidos, mais clientes satisfeitos, maior engajamento, e consequentemente mais vendas!

Obviamente, sendo você uma autoridade, o seu produto ou serviço começa a se destacar da concorrência. Você se torna importante e confiável. As pessoas lembram o seu nome, te indicam, e te colocam em primeiro lugar.

 

Um blog gera mais vendas para o negócio


 

Por fim, com mais audiência e autoridade você poderá fazer ofertas irresistíveis aos seus clientes, e obter muito mais vendas! (Aliás, você pode aprender como fazer uma oferta irresistível neste artigo aqui: A sua oferta é boa? Como fazer ofertas que vendem (Método VTB)).

O blog te oferece imensas possibilidades de fazer ofertas, desde através da utilização de textos, vídeos, áudios, páginas, imagens, e até mesmo por email (técnica conhecida como email marketing).

Do mesmo modo, diferente das redes sociais onde você precisa pagar anúncios para ter grandes alcances de público, o blog pode receber tráfego gratuito ou pago, ilimitado, de diversas fontes, e você consegue ter bons resultados com ambas as opções.

Se você tiver um blog bem estruturado, e souber vender o seu peixe, meu amigo… As suas vendas vão aumentar consideravelmente! É tudo questão de estratégia.

E por falar nisso…

 

Não basta ser qualquer site ou blog


 

Criar um site de qualquer jeito, sem uma elaboração adequada, mal feito, vai te trazer muito mais dor de cabeça do que dinheiro no bolso!

Pense na sua própria experiência. O que te causa maior impressão de credibilidade e segurança: um site mal feito, desorganizado, confuso; ou um site bem elaborado, organizado, fácil de navegar?

Ao entrar no meu site, em algum momento você sentiu que não era confiável, ou associou a sentimentos de insegurança e descrédito? Ou você achou organizado, fácil de utilizar, e sentiu maior confiança ao ver informações a meu respeito?

O design do site, toda essa parte visual, é absolutamente importante. Ele é responsável pela primeira impressão que o visitante tem ao chegar no seu site. Se a impressão for negativa, rapidamente ele fecha a janela e talvez nunca mais volte – infelizmente.

Portanto, é essencial cuidar do aspecto visual do seu site, e igualmente importante cuidar da estrutura dele: o que vai ser exposto, como será exposto, que informações serão repassadas, que estratégias de marketing serão incluídas para aumentar as vendas, etc.

Grande parte das empresas peca por achar que o site é só um espaço para falar mais sobre si, explicar quando foi fundada, como são as instalações, quem é a equipe, etc. Tenha em mente que não é isso que as pessoas estão procurando quando chegam ao seu espaço.

Um site, apesar de mais formal, não tem que explicar formalidades da sua empresa. O ideal é que ele apresente um conteúdo que seja o que o público busca: seus produtos, serviços, facilidades, promoções, etc.

E dependendo da sua área de atuação, dentro do seu site deve haver um blog, que é mais informal, onde você dá dicas relacionadas ao seu negócio, e que são de interesse do seu público.

Com essa estrutura e implementando estratégias de marketing, você terá uma combinação perfeita para alavancar suas vendas!

Se você não faz ideia de como criar um site / blog, nem como configurá-lo para vender todos os dias, entre em contato comigo e analisaremos qual a campanha ideal para o seu perfil.

E se você já tem um site / blog e gostaria de saber se sua estrutura está adequada para vender online, ou como melhorar isso, aproveite para ganhar uma análise gratuita clicando no link abaixo:

Clique aqui para receber uma análise gratuita do seu site!

Abraço!

2019-12-15T00:31:56-03:00

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Agência de Publicidade, Especializada em Consultoria SEO e Marketing de Conteúdo

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